terça-feira, 3 de maio de 2011

you've got a friend

            Juntas na Estrada

"Eu devia ter uns 3 anos. Ela já estava em seus 5. Mas essa pequena diferença de idade não nos impediu de sermos amigas – melhores amigas. 

Ela morava em uma cidade vizinha da minha, a mesma cidade de meu avô. Esperávamos uma semana inteira para nos vermos. Mas, quando domingo chegava, íamos ao quintal da casa do vovô, subíamos no pé de limão, fazíamos comidinha de terra e suco de planta! Fora as inúmeras apresentações de circo, bicicleta e dança que obrigávamos nossos pais a assistirem. 

Todo fim de semana era uma diversão diferente. Curtíamos cada momento, sem desperdiçar um segundo. E, acredite, foram os melhores      segundos da minha infância. 

Crescemos juntas, compartilhando cada risada, cada momento. Cada ano que se passava, mudávamos nossos interesses, mas nunca deixamos de fazer algo juntas. 

Éramos mais que irmãs. Compartilhávamos nossos segredos. Agora, mal vimos o tempo passar, e em poucos anos, faculdade. O que nos resta fazer? ah, não é preciso ser vidente para saber. Em quatro anos, estaremos indo para a faculdade juntas, de fusca azul, bem devagarinho, para vermos as pessoas dando tapas umas nas outras. 

Porque é assim: o tempo passa. Os amigos não.

Ah, quem somos nós? Não é preciso dizer. Afinal, a garota que construiu um carro de papel comigo sabe muito bem quem ela é."
                                                                                               
                                                                                                                   Heloisa Keiko, 2011.

3 comentários:

  1. Coisa mais linda do mundo você,helo! Minha irmãzinha,não tão inha assim hahaha.Como você disse o tempo passa,mas a amizade nao,as coisas
    podem mudar(antes eu te passava roupas agora é o contrário haha),os nossos interesses podem mudar,mas você pode ter certeza que eu sempre vou estar aqui,as vezes não tão perto quanto gostaríamos,afinal,a distanciazinha não ajuda muito hahaha,os estudos e compromissos diários também não.Mas eu sei,assim como você sabe,que em qualquer situação você tem mais que um ombro amigo aqui você tem uma irmã,e em você eu tenho mais que uma amiga,eu tenho realmente uma irmã.É tão bom ver que nem o tempo,nem a distância,
    nem a diferencinha de idade pôde influenciar nossa amizade,você é benção na minha vida! A cada vitória sua,pode ter certeza que eu vou estar comemorando com você,assim como em cada derrota estaremos aprendendo juntas!Muito obrigada por casa sorriso,cada conversa,por sempre estar presente.Daqui alguns anos,estaremos relembrando nossas peripécias a caminho da faculdade hahaha ..Afinal,melhor amiga é isso,é você,somos nós! =)

    ResponderExcluir
  2. o bom é saber que os amigos também tem o mesmo carinho que a gente tem por eles. É confortante (se é que isso existe). Você sabe que não importa, eu sempre vou estar do seu lado! te amo Lie

    ResponderExcluir